O vereador Dirceu Longhi (PT) comemorou a inclusão de Dourados entre os 23 municípios do Estado selecionados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para receber o projeto “Cidade Digital”. A implantação do programa no município é uma antiga luta do vereador. O projeto tem como objetivo a modernização da gestão pública, interligando a prefeitura às demais repartições, como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e demais órgãos.
Segundo Dirceu Longhi, a batalha pela implantação da Cidade Digital, visando melhorias na área de segurança, trânsito e inclusão digital com cidadania em Dourados, teve início quando ele ainda era secretário municipal de Gestão, na administração do ex-prefeito Laerte Tetila (PT).
Há exatos dois anos, Dirceu esteve em Brasília, juntamente com o deputado federal, Vander Loubet (PT), e durante reunião no Ministério da Ciência e Tecnologia, solicitou recursos de R$ 5 milhões para a implantação da Cidade Digital, conhecida como Infovia Municipal. “Sempre tivemos a certeza que Dourados seria contemplado com o programa, já que o projeto que apresentamos em Brasília foi considerado convergente, pois abrange vários serviços de modernização tecnológica que vão desde a ligação dos órgãos públicos, reduzindo custos de telefonia, a implantação de câmaras em pontos estratégicos para monitoramento do trânsito e combate a violência e a disponibilização de internet gratuita para a população”, enfatizou.
Conforme o vereador, a chegada do ‘Cidade Digital’, que inclui o ‘internet para todos’, favorece a inclusão digital, promoção a assistência social, aumento da arrecadação municipal e uma série de outros itens. Segundo ele, esse acesso, em especial à internet banda larga e aos computadores, serão de fundamental importância para diminuir a desigualdade econômica e social.
Fonte:Jornal Agora MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário