quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MACEIÓ: CONFERÊNCIA DEBATE PROPOSTAS SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL

Foto: Wesley Menegari

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) foi realizada nesta quinta-feira (26) pelo município de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Controle Interno de Maceió, no auditório da Fits, em Cruz das Almas. O evento teve por objetivo promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

Durante todo o dia, foram apresentadas, debatidas e aprovadas as propostas para a Conferência Estadual, programada para o dia 30 de março. Nessa etapa estadual, será aprovado o documento final bem como eleitos os 38 delegados que vão representar Alagoas na etapa nacional, em Brasília, de 18 a 20 de maio.

O secretário municipal de Governo, Carlos Humberto Lima, que representou o prefeito Cícero Almeida, disse que essa conferência representa um marco na administração pública como um todo. Destacou, ainda, a importância dos vários segmentos da sociedade presentes para definição de propostas objetivas. “Em nome do prefeito, quero parabenizar a organização do evento e desejar sucesso a todos os participantes”, acrescentou.

Já o secretário municipal de Controle Interno de Maceió, Edvan dos Santos, destacou o apoio que recebeu do prefeito para realizar a conferência, da Secretaria de Comunicação do município na divulgação do evento e o trabalho das equipes na organização da conferência, com destaque especial para as mulheres, que integraram essas equipes e que mostraram muito empenho, interesse e capacidade para garantir o sucesso do evento. “Esse encontro atendeu às expectativas da sociedade em geral, sendo uma oportunidade que a população teve para dizer o que precisa e o que quer”, completou Edvan.

Diversas autoridades marcaram presença na abertura da conferência, entre secretários e diretores de órgãos municipais, políticos e convidados especiais.

por Kelmenn Freitas/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário