quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CIDADES SUSTENTÁVEIS


Plataforma Cidades Sustentáveis terá site e publicação
O evento de lançamento da “Plataforma Cidades Sustentáveis”, contou com a participação de Sérgio Abranches, cientista político, pesquisador de Ecopolítica e comentarista da rádio CBN. Abranches falou sobre o tema "O imperativo da sustentabilidade: nações, cidades e empresas sustentáveis".
A plataforma vai reunir práticas de sustentabilidade já desenvolvidas em diversas cidades do mundo, que podem ser replicadas e adotadas como políticas públicas. O cardápio de práticas terá duas versões – uma publicação impressa e um site que receberá atualizações futuras de novas experiências sustentáveis que forem surgindo pelo mundo.
Além de subsidiar programas e ações a serem implantados por gestores públicos, o objetivo é também contribuir com o debate dos candidatos para as eleições deste ano, a fim de promover maior qualidade de vida nas regiões urbanas, onde vivem 85% dos brasileiros.
A iniciativa é do Movimento Nossa São Paulo e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.
Os candidatos ao governo do Estado assinaram uma carta-compromisso para uma gestão pública voltada para o desenvolvimento justo e sustentável nas cidades, a partir dos exemplos relatados na publicação e no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário