sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMUNICADO ULBRA


A Universidade Luterana do Brasil, numa atitude de diálogo e transparência, quer tranquilizar os seus alunos da Educação a Distância informando que está trabalhando para superar algumas dificuldades pontuais.

É sabido que, em 2009, a Universidade passou por uma crise financeira e institucional que resultou na mudança de gestão. A nova Reitoria busca as devidas soluções e acredita que em breve, com a colaboração de todos, buscará o equilíbrio necessário para o bom andamento das aulas.

Para isso, é importante que você saiba que:

- A Educação a Distância vem passando por avaliação do MEC no cumprimento do Termo de Saneamento de Deficiências e segue o que determina a lei.

- A pedido do MEC, a Universidade passou a trabalhar diretamente com os alunos.

- Em vista disso, a ULBRA precisou estabelecer um contato direto com os polos sem a intermediação dos agentes educacionais, o que provocou várias demandas judiciais, hoje em andamento.

- Com a intervenção do Judiciário, esperamos resolver em breve as pendências de notas, atividades complementares, formaturas e demais documentos necessários para o bom andamento acadêmico. Com isto visamos implementar um controle efetivo sobre as atividades acadêmicas que de fato não eram exercidas pela Universidade. Este controle maior é para o bem do aluno e demais parceiros, e para o cumprimento do que estabelece a lei.

- Para que estas pendências sejam resolvidas, a Universidade contratou, para cada um dos seus polos, um coordenador vinculado à Instituição com a função de auxiliar na condução e solução do problema local. Ele é um elo entre polo e Universidade e precisa ser envolvido no processo sempre que necessário. É importante que o aluno procure conhecê-lo.

- A Universidade reconhece que o momento é de ajuste e que isto pode estar trazendo algumas dificuldades momentâneas, especialmente pelo desencontro de informações geradas pelos agentes de ensino que terão seu papel redefinido. A Reitoria pede paciência aos alunos e colaboradores, pois precisa do tempo necessário para realizar as adequações de sua estrutura às novas normativas estabelecidas pelo MEC.

Atenciosamente

Marcos Fernando Ziemer

Reitor da Universidade Luterana do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário