segunda-feira, 31 de maio de 2010

GESPÚBLICA - BA , VOCÊ CONHECE?


Missão
Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade e desenvolvimento sustentável do Estado da Bahia.
Visão
Até 2013, ser reconhecido como um dos principais agentes de fomento da excelência em gestão pública no Estado da Bahia.
Gespública Nacional - Um programa voltado para o cidadão
Promover a gestão pública orientada para resultados, visando contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade no país.
Desde 1991, no contexto do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade – PBQP vem-se desenvolvendo na administração pública brasileira ações cujo propósito é transformar as organizações públicas, procurando torná-las cada vez mais preocupadas com o cidadão e não, apenas, com os seus processos burocráticos internos.
Em outras palavras, o que se busca é fazer com que a organização pública passe a considerar o cidadão como parte interessada e essencial ao sucesso da gestão pública e, em função disso, que avaliação do desempenho institucional somente seja considerada aceitável se incluir a satisfação do cidadão como item de verificação.

A base desse movimento nacional pela qualidade no serviço público é uma rede de parcerias entre organizações, servidores e cidadãos mobilizados para a promoção da melhoria da gestão no setor público.

Elevar o padrão dos serviços prestados ao cidadão e, ao mesmo tempo, tornar o cidadão mais exigente em relação aos serviços públicos a que tem direito é o grande desafio da Qualidade na administração pública e o foco de sua atuação.

Para isso, as ações do Programa se desenvolvem, principalmente, no espaço em que a organização pública se relaciona diretamente com o cidadão, seja na condição de prestadora de serviço, seja na condição de executora da ação do Estado.

Neste espaço, o Programa atua mobilizando e sensibilizando as organizações para a melhoria da qualidade da gestão pública e do desempenho institucional. Atua, também, junto aos cidadãos, procurando torná-los participantes das atividades públicas, desempenhando o papel de avaliadores dos serviços e das ações do Estado.
Neste sentido, o Programa da Qualidade no Serviço Público é um poderoso instrumento da cidadania, conduzindo cidadãos e agentes públicos ao exercício prático de uma administração pública participativa, transparente, orientada para resultados e preparada para responder às demandas sociais.

CONHEÇA DE PERTO! VISITE E ACESSE O SITE: http://www.gespublicabahia.com.br
O ENDEREÇO É: Av. Antônio Carlos Magalhães, 1113, Itaigara, Sala 18, 41.856-900, Salvador, Bahia, Tels.: 71 3413-6402 / 3413-6469 / Fax: 71 3413-6129 Petrobras | Gespublica.

Conheça o COMITÊ GESTOR DA GESPÚBLICA BAHIA:


Gestores

* Álvaro Pinto Leite - ABGC
* Antônio Carlos Santos Costa - SEFAZ
* Denilson Geraldo Sampaio Rehem - CONDER
* Gezsler Carlos West - Petrobras
* Giovanna de Andrade Bomfim - SSP
* Iara Normando Tude - SEI
* Joanna d'Arc Carneiro Pinho Sales- SEMARH
* João Humberto de Araújo Torreão - SAEB
* José Maria de Abreu Dutra - SEC/BA
* Paulo Cesar Gonzalez da Silva- PMS
* Tânia Maria da Silva- ABGC

Equipe de Apoio

* Humberto Brandão de Oliveira - Petrobras
* Marcelo Rosário - Petrobras
* Renata Drumond - Petrobras

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GESPÚBLICA, instituído pelo Decreto Nº 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, tem por finalidade contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País.
O GESPÚBLICA, orientado pelas diretrizes estratégicas de governo, busca promover uma gestão pública ética, transparente, participativa, descentralizada, com controle social e orientada para o cidadão.
O funcionamento de forma descentralizada e em rede é um dos principais elementos da estratégia de atuação do GESPÚBLICA. Assim, a base da estruturação e funcionamento do Programa é a sua Rede Nacional de Gestão Pública. A Rede é a integração de pessoas e organizações voluntárias que atuam no GESPÚBLICA em todo o País e em todos os setores da administração pública brasileira.


Comentário: Infelizmente o site não está atualizado. O último registro do "Jornal AVISA LÁ" foi efetuado em Dezembro de 2009. (??)

Nenhum comentário:

Postar um comentário