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sexta-feira, 18 de junho de 2010
Modernização da gestão pública agora pode ser acompanhada via internet
Modernização da gestão pública agora pode ser acompanhada via internet
O processo de modernização da gestão pública na Bahia, em desenvolvimento pela Secretaria da Administração do Estado (SAEB) através do Plano Diretor de Gestão (PDG), já pode ser acompanhado através da internet, no endereço eletrônico www.saeb.ba.gov.br . O site traz um resumo das mudanças administrativas em curso no Estado, com o objetivo de melhorar os serviços públicos prestados ao cidadão, assim como os cronogramas das etapas de implantação do PDG nos órgãos da administração pública estadual.
O site além de explicar o que é o Plano Diretor de Gestão, seus objetivos, público-alvo e métodos de trabalho, expõe também as estratégias de implementação do Plano e os fatores para o seu êxito. Na página, também ganham destaque as seções PDG na sua Organização (que apresenta os cronogramas das etapas de implantação do PDG nos órgãos que já aderiram ao Plano e as previsões de implantação em outras unidades do Governo do Estado), Downloads (que disponibiliza arquivos da apresentação oficial e toda a documentação para monitoramento e avaliação do Plano), Perguntas e Respostas (que responde as principais dúvidas acerca do Plano Diretor de Gestão) e Parceiros (onde explica as origens da parceria entre o PDG e o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - Gespública Bahia - e suas diretrizes).
A idéia é transformar o site em um fórum permanente de discussão de práticas eficazes em gestão pública e utilizá-lo como ferramenta para o assessoramento tanto aos órgãos que já aderiram ao Plano, quanto aos que ainda venham a aderir.
“A Secretaria da Administração lança a página com a intenção de ampliar o interesse por parte dos órgãos públicos estaduais para que aprimorem suas atuações no âmbito administrativo, além de apresentar aos cidadãos as ações que visam melhorar a oferta dos serviços públicos oferecidos pelo governo estadual”, afirma o superintendente de Gestão Pública da SAEB, Victor Fonseca.
A metodologia do PDG, que tem como base as diretrizes do Gespública prevê contínuas ações de aprimoramento da administração estadual, sempre de acordo com os princípios da excelência em gestão pública: liderança, estratégias e planos, cidadãos e sociedade, pessoas, processos, informação e conhecimento e resultados.
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