terça-feira, 22 de junho de 2010

PÓLO DE LAJEADO (RS) PROMOVE PALESTRA SOBRE CARACTERÍSTICAS DA GESTÃO ORÇAMENTÁRIA


Os estudantes de Gestão Pública da Educação a Distância (EAD) da ULBRA, em Lajeado, receberam o economista e presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Estrela, Marco Aurélio Wermann, para falar a respeito de Gestão Orçamentária.
O palestrante destacou a importância da ferramenta gestão orçamentária na administração pública brasileira. Também contextualizou os temas finanças públicas, orçamento público e princípios orçamentários, apresentando as diretrizes da administração pública e seus instrumentos básicos de planejamento, plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual, explicando detalhadamente o ciclo orçamentário e suas etapas.
“Apesar de ser um estudo bastante técnico, a palestra foi um excelente fórum de discussão, pois proporcionou a interação de todos os participantes, que trouxeram muitas contribuições. Esta atividade demonstrou que o curso de Gestão Pública da ULBRA está preparando não somente cidadãos engajados, mas principalmente, profissionais aptos e qualificados a atuarem na administração pública”, finalizou Adriana Schardong, coordenadora pedagógica do polo de Lajeado.
Wermann fez questão de lembrar que sua primeira qualificação é a de funcionário da Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros. Atualmente o profissional é presidente da Câmara de Vereadores de Estrela e já foi secretário municipal da Fazenda entre os anos de 2005 a 2006.

Pólo de Lajeado (RS)
ZX - 81 PROMOTORIA DE CURSOS LIVRES LTDA
Endereço: Rua Benjamin, Constant ,736, Centro - Lajeado - CEP: 95.900-000
Telefone: (51) 3714-1437
E-mail: maualajeado@brturbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário