segunda-feira, 14 de junho de 2010

Oracle aprimora sistema de gestão empresarial com o Oracle® Hyperion Public Sector Planning and Budgeting


Novo módulo ajuda a atender as necessidades exclusivas das organizações do setor público, no que diz respeito à gestão orçamentária
Redwood Shores, Califórnia (EUA)

Novidades

* Para atender as necessidades exclusivas das empresas do setor público, ensino superior e saúde em todo o mundo, a Oracle acaba de anunciar o Oracle® Hyperion Public Sector Planning and Budgeting, um novo módulo que amplia os recursos do aplicativo líder do setor, o Oracle Hyperion Planning.
* Com o Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting, essas instituições podem integrar e simplificar os processos de preparação, revisão, aprovação, publicação e divulgação de orçamentos.
* O Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting é um componente-chave do recém-anunciado Oracle Enterprise Performance Management (EPM) System Release 11.1.2.

Recursos para clientes do setor público, ensino superior e saúde

* O Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting foi desenvolvido para que as instituições do setor público, ensino superior e saúde possam gerenciar os complexos processos orçamentários com agilidade e precisão, atendendo suas necessidades em relação a produtividade, prestação de contas e conformidade normativa. Desse modo, essas instituições terão mais facilidade para administrar os orçamentos atuais e projetados, com sofisticados modelos de posições e despesas relacionadas aos funcionários e informações confiáveis dos sistemas de gestão de capital humano e razão geral (respectivamente, HCM e GL, nas siglas em inglês).
* O novo módulo apresenta ainda a vantagem de aprimoramentos específicos do Oracle Hyperion Planning, como recursos de gestão de processos e workflows ampliados para habilitar o controle dos processos que permitem adaptação detalhada, por meio de configuração e suporte às organizações matriciais. Além disso, as restrições de validação dos dados podem ser configuradas para evitar o encaminhamento de orçamentos além das métricas definidas no âmbito organizacional.
* O Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting também utiliza integração pré-construída com o Oracle E-Business Suite e o PeopleSoft Enterprise, por meio de interfaces fáceis de utilizar. Também pode ser integrado aos aplicativos SAP, por meio de robustos adaptadores.
* Os principais recursos do Hyperion Public Sector Planning and Budgeting incluem:
o planejamento de capital humano: modelos de orçamentos para funcionários e cargos expansíveis, configuráveis e prontos para usar. Combinados com sofisticados recursos de gestão de planejamento e processo orçamentário, esses modelos ajudam as organizações a projetar e avaliar o impacto das despesas de remuneração e benefícios de funcionários nos orçamentos gerais, com suporte para previsões precisas;
o relatórios e registros de orçamentos financeiros: utiliza os amplos recursos de emissão de relatórios financeiros do Oracle Hyperion e aprimoramentos relacionados ao setor público e ensino superior para produzir relatórios orçamentários detalhados, com formatação sofisticada e registros dos orçamentos de qualidade da produção prontos para publicação, nos formatos HTML e PDF. Os links dinâmicos aos dados no sistema de planejamento eliminam a necessidade de editar manualmente os inúmeros relatórios e documentos, em caso de mudanças nos planos.

Depoimentos de apoio

* “Os executivos de orçamentos e finanças das organizações do setor público, ensino superior e saúde trabalham sob constante pressão, para preparar e apresentar informações precisas e atualizadas, referentes aos planos e orçamentos, bem como para atender a crescente demanda, em termos de produtividade, prestação de contas e conformidade com os decretos legais”, diz Robert Gersten, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Produtos da Oracle. “O Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting foi desenvolvido especialmente para atender essas necessidades. Com base em anos de melhores práticas das implementações do Oracle Hyperion Planning, o novo módulo proporcionará uma solução em pacote com rápido retorno sobre o investimento e baixo custo total de propriedade.”
* “Muitos governos municipais e organizações educacionais enfrentam dificuldades para gerenciar o processo orçamentário com planilhas e outras soluções adaptadas”, afirma Pravin Kumar, CEO da AST Corporation. “A falta de recursos analíticos e de orçamento de capital nos atuais aplicativos de ERP têm sido um tema crítico para nossos clientes. O Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting é uma solução providencial, com recursos pré-construídos para os clientes e simultânea integração com o Oracle E-Business Suite e o PeopleSoft Enterprise. Agora, nossos clientes poderão preparar orçamentos de cargos e funcionários, usando os dados originados nos aplicativos de folha de pagamento e RH.”
* “Quase todas as organizações do setor público e ensino superior, com as quais trabalhamos, procuram um sistema orçamentário robusto e versátil, com vários recursos de prestação de contas, abordagem centrada em processos, sistemas de integração com a fonte, funções de gestão da força de trabalho compatíveis com HCM e capacidade de reunir documentos e desenvolver registros orçamentários com o apoio de um potente mecanismo de cálculo,” explica Dan Salas, presidente da Imminent Group Inc. “Com base em nossos testes e exposição, acreditamos que o Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting corresponde e, em alguns casos, chega a superar essas expectativas.”

Recursos de suporte

* About Oracle Enterprise Performance Management and Business Intelligence (em inglês)
* About Oracle Hyperion Public Sector Planning and Budgeting (em inglês)
* Veja as novas capturas de tela do aplicativo Oracle EPM (em inglês)
* Siga o Oracle EPM/BI no Twitter (em inglês)
* Download gratuito das versões de avaliação do software Oracle Hyperion. Veja os termos, as condições e as restrições cabíveis.

Sobre a Oracle

Oracle (NASDAQ: ORCL) é a fornecedora dos sistemas de software e hardware mais completos, abertos e integrados do mundo. Para mais informações sobre a Oracle, visite o site em oracle.com.

Marcas Comerciais
Oracle e Java são marcas comerciais registradas da Oracle e/ou suas controladas e coligadas.

A história do Oracle: Inovação, Liderança e Resultados

Há quase trinta anos, Larry Ellison vislumbrou uma oportunidade que outras companhias não haviam percebido, quando encontrou uma descrição de um protótipo funcional de um banco de dados relacional e descobriu que nenhuma empresa tinha se empenhado em comercializar essa tecnologia. Ellison e os co-fundadores da Oracle, Bob Miner e Ed Oates, perceberam que havia um tremendo potencial de negócios no modelo de banco de dados relacional, mas não se deram conta de que mudariam a face da computação empresarial para sempre. Hoje a Oracle (Nasdaq: ORCL) continua à frente de seu tempo. A tecnologia Oracle pode ser encontrada em quase todos os setores do mundo inteiro e nos escritórios de 98 das empresas citadas na lista “Fortune 100”. A Oracle é a primeira empresa de software a desenvolver e empregar software empresarial totalmente habilitado para Internet em toda a sua linha de produtos: banco de dados, aplicativos empresariais e ferramentas para desenvolvimento de aplicativos e suporte a decisões. A Oracle é o principal fornecedor de software para gerenciamento de informações e a segunda maior empresa de software independente do mundo. A Oracle é uma empresa inovadora. Foi uma das primeiras a tornar seus aplicativos empresariais disponíveis através da Internet - atualmente, esse conceito é predominante. Agora, a Oracle está comprometida em garantir que todo o seu software seja projetado para trabalhar em conjunto – a abordagem de suíte – e outras empresas, analistas e a imprensa vem reconhecendo que ela está certa. O que estamos preparando para o futuro? Continuaremos a inovar e liderar o mercado – nos preocupando sempre em resolver os problemas dos nossos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário